Edeilson


O jovem Edeilson Alves de Azevedo tem uma história de superação digna de exemplo. Filho caçula de uma família de 10 irmãos, do casal Francisco Alves de Azevedo, conhecido por Cícero Badé e de D. Avani, ambos agricultores, tendo nascido as margens do Município de Timbaúba dos Batistas, precisamente no sítio Saudade, onde viveu sua infância e teve 02 irmãos sepultados em Timbaúba.

Iniciou seus estudos no grupo escolar do sítio saudade, sendo aluno da querida professora Aurinete Bezerra, ex-Vereadora da cidade de Serra Negra do Norte e atualmente comerciante em Timbaúba dos Batistas, filha do marchante de gado Joaquim Bezerra e D. Noca, ambos padrinhos de Edeilson.

Aos 10 anos de idade, seus pais foram morar no sítio Bela Flor, encravado no Município de Timbaúba dos Batistas, vizinho a comunidade Logradouro e o Sabugi, oportunidade em que conheceu a família Albuquerque, precisamente o Dr. Ivanildo (pai), as margens do Rio Sabugi.

Passou a conviver com os filhos de Dr. Ivanildo, dentre eles o atualmente Prefeito Ivanildo Filho, sendo o responsável pelos os cuidados com as plantas daquela granja.

Obstinado e com força de vontade, recebeu total apoio daquela família para continuar seus estudos, viajando todas as tardes para Caicó, no carro de Boroca, que vinha coletar o leite naquela região. A noite assistia aulas na escola Rosa de Lima, no bairro Paulo VI. Dormia na casa do amigo Darcy e às 4horas da madrugada retornava no mesmo carro do leite, para o Sítio JQ de Dr. Ivanildo, onde trabalhava e era vizinho dos seus pais.

Terminou o primeiro grau e em seguida concluiu seu 2º grau, na Escola Senador Guerra, já estando trabalhando nos Postos Albuquerque, passando a residir em Caicó, tendo trazido seus pais para morar no bairro Paulo VI, demonstrando sua índole de bom filho.

Serviu ao Exército Brasileiro em 1999, no 1º BEC em Caicó, sendo destacado para trabalhar em Piancó-PB,  sendo portador de comportamento exemplar.

De regresso, Edeilson voltou a trabalhar nos Postos Albuquerque e fez concurso Público, para o cargo de Motorista na Prefeitura de Timbaúba dos Batistas, tendo sido aprovado e posteriormente nomeado.

Desde seu primeiro voto (1996), que Edeilson é eleitor em Timbaúba dos Batistas, permanecendo até hoje.  Iniciou sua carreira política filiando-se ao PFL e depois fundou o Diretório do PHS - Partido Humanista da Solidariedade, disputando em 2008, o cargo de Vereador e eleito com segunda maior votação daquelas eleições.

Com relevantes serviços prestados a comunidade Timbaubense e bastante querido pela pobreza e juventude, fez um trabalho inconteste como líder do Prefeito Ivanildinho na Câmara Municipal, ganhando o reconhecimento insofismável para receber a indicação pessoal do atual Prefeito Timbaubense na composição da chapa majoritária como Vice-Prefeito ao lado do companheiro DEDA.

Humildade, educado de berço, sensato, aglutinador, Edeilson que hoje conta com 32 anos e é solteiro, é do signo de touros(nasceu em 19.05.1980) e submeteu-se ao Vestibular do Curso Superior de Segurança do Trabalho, concluindo em 2011.

Pretende continuar trabalhando em benefício dos irmãos Timbaubenses, sem qualquer interferência e com muita discrição, mantendo  simplicidade e a garra de um vencedor que veio das cinzas e do nada, autêntico, leal e defensor intransigente da tese de que “irmão é o amigo que a gente escolhe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário